Human Resources Recruitment and People Networking Concept.

Empresas optam por espaços de coworking para aumentar o networking

Human Resources Recruitment and People Networking Concept.

De acordo com levantamento, 66% pessoas não trocariam o coworking por um escritório tradicional.

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, de janeiro a agosto de 2019, o número de novas empresas no país ultrapassou 2 milhões. Quantidade 20,7% maior que o mesmo período no ano anterior. Cada vez mais esses novos negócios optam por adotar os espaços de coworking como local de trabalho, que proporciona um formato diferente de escritório, valoriza a produtividade e o contato entre os membros.

O último Censo Coworking Brasil, realizado em 2018, aponta que há mais de mil espaços compartilhados no país, nos quais circulam 214 mil pessoas mensalmente. Cada coworking abriga uma média de 21,2 residentes. Desses, mais de 60% indicaram melhora na saúde, vida social, networking profissional, organização pessoal e produtividade no trabalho.

O censo aponta também que um em cada três frequentadores do local já foi contratado ou contratou algum colega do espaço para participar de algum projeto em conjunto. Ademais, a maioria admite já ter aprendido um novo conhecimento desde que começou a frequentar o coworking. Por fim, quando questionados, 66% afirmaram não trocar o escritório compartilhado por um tradicional, mesmo que pelo mesmo custo.

Fonte: www.contabeis.com.br